Nadir Plasencia


FCUP – Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

EDP – Gestão da Produção de Energia


Nadir_150px

Nadir Plasencia, licenciada em Geologia, em 1987, pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) e Mestre em Georrecursos –Área de Geotecnia pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (IST), em 2003.  Curso Geral de Gestão na Porto Bussiness School  – Universidade do Porto, em 2011.

Desde 1989 integra a EDP, especificamente o Departamento de Fundações e Estruturas da Direcção de Engenharia de Barragens da EDP, colaborando, desde então, em estudos preliminares, projecto e assistência técnica de  parques eólicos, centrais térmicas e diversos aproveitamentos hidroeléctricos tais como Alto Lindoso, Touvedo, Caldeirão, Baixo Sabor, Foz Tua e reforços de potência de Venda Nova, Picote e Bemposta.

Assistente convidada do departamento de engenharia civil da Universidade do Minho entre 2006 e 2009. Desde 2015 tem colaborado com o departamento de geociências, ambiente e ordenamento de território da FCUP, como assistente convidada.

Membro dos órgãos sociais da Associação Portuguesa de Geólogos (APG) e da Comissão Portuguesa de Túneis e Espaços Subterrâneos. Membro da Sociedade Portuguesa de Geotecnia (SPG), da Associação Internacional de Geologia de Engenharia (IAEG), da Sociedade Internacional de Mecânica das Rochas (ISRM) e da International Tunneling Association (ITA).

Autor e co-autor de diversos trabalhos publicados em congressos e artigos em revistas da especialidade.

Anúncios